Compartilho com todos os acadêmicos e Professores, as informações tratadas na Reunião de 06 de janeiro de 2012, entre Representantes da SEED/AP, Pró-Reitoria de Graduação, Coordenação Geral e de curso com os Representantes das turmas do PARFOR. Pedimos que seja dada ampla divulgação a essas informações.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO DE CURSO
15h. às 18h. – Sala das Coordenações (Segunda-feira a Sexta-feira)
DAS COMPETÊNCIAS DO REPRESENTANTE DE TURMA:
· Otimizar os meios de comunicação na turma e as informações prestadas pela Coordenação de curso;
(criação de um e-mail para a turma, incentivar que os colegas lhes procurem para prestar informações sobre questões do curso, visitar periodicamente o blog do curso, orientar os colegas acerca dos aspectos regimentais da Instituição, solicitar aos professores que disponibilizem o mapa de notas e freqüência na disciplina para possíveis casos de revisão de nota);
· Incentivar o cumprimento integral da carga horária das disciplinas;
AULA NO SÁBADO – OBRIGATÓRIA – PRÁTICA E/OU ESTÁGIO SUPERVISIONADO
As turmas deverão participar, obrigatoriamente, do encontro presencial com os professores responsáveis pela Prática Pedagógica e/ou Estágio Supervisionado no dia 11 de fevereiro de 2012 (08h00min às 12h25min).
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO CURSO
Confirmação de matrícula (2012.1)
Período: 25 a 27 de jan/2012 (Divisão de Registro e Controle Acadêmico)
As turmas serão convocadas na sala de aula para se dirigirem ao posto de matrícula, instalado no Auditório Central.
Ajuste de matrícula
Período: 06 a 10 de fev./2012 (Coordenação do curso de Pedagogia)
Os acadêmicos que farão dependência devem ir até a sala de coordenação de curso e solicitar o ajuste de matrícula para estarem aptos a cursar a dependência.
Documentos necessários: apresentação de histórico acadêmico atualizado
Disciplinas ofertadas para dependência* - Sociologia da Educação (60h/a)-Psicologia da Educação II (60h/a)- Psicogênese da Linguagem oral e escrita (60h/a)- Teorias do Currículo (60h/a)- Educação Inclusiva (60h/a)- Fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil (60h/a).
*Serão ofertadas considerando a demanda mínima de 10 alunos por disciplina e por termos professores disponíveis para a sua oferta, conforme o quadro curricular do presente módulo.
As disciplinas serão ministradas da seguinte forma:
Ex.:
| Sexta | Sábado | Domingo |
Disciplina de 60h/a | 08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min | 08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min | 08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min |
10h/a | 10h/a | 10h/a |
Sexta | Sábado | Domingo |
08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min | 08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min | 08h00min às 12h25min | 14h00min às 18h25min |
| 10h/a | 10h/a | 10h/a |
Local das aulas: Laboratório do curso de Licenciatura em Pedagogia – Campus II
O cronograma será divulgado até o dia 01/fevereiro/2011.
CRONOGRAMA DE REUNIÃO DA COORDENAÇÃO COMA AS TURMAS
Pauta
· Apresentação da Matriz/PEDAGOGIA/PARFOR
· Previsão do término do curso;
· Orientações para Ajuste de Matrícula (dependência);
· O que ocorrer;
Data | Turmas Participantes | Local e Horário |
17/01 (terça-feira) | 131 , 132, 133 |
Auditório Central 15h. às 16h. |
18/01 (quarta-feira) | 134, 135, 136 |
19/01 (quinta-feira) | 137, 138, 139, 140 |
20/01 (sexta-feira) | 141, 142, 143 |
· Palestra
Recreação e jogos: como trabalhar o corpo na escola? (Ed. Infantil e Anos Iniciais do EF.)
Prof. Ms. Ricardo de Campos Oliveira (CEAP)
· Turmas: 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137 (09/02/2012 – Quinta-feira)
· Turmas: 138, 139, 140, 141, 142, 143 (10/02/2012 – Sexta-Feira)
Auditório Central – 18h30min às 20h30min
Certificado: 5h/a.
Obs.: Participação obrigatória. Freqüência contabilizada na disciplina da semana na turma.
Fórum das Licenciaturas (Previsão do evento – Março/2012)
15 vagas por turma
O representante deverá realizar sorteio entre os acadêmicos interessados em participar do evento integralmente, durante três dias, no horário das 8h. 12h. e 17h as 21h.
Certificado: 24h
· Fichas de inscrição serão entregues aos representantes no dia 16/01/2012 – Coordenação de curso
· Devolução das fichas de inscrição preenchidas, até o dia 18/01/2012 – Coordenação de curso;
ENCAMINHAMENTO DE SOLICITAÇÕES CONFORME O SETOR RESPONSÁVEL
DRCA
Confirmação de matrícula;
O requerimento deve ter justificativa acompanhada da documentação comprobatória (atestado ou laudo médico, declaração oficial) o qual deverá ser encaminhado ao Protocolo Geral da UEAP;
Histórico Acadêmico;
Apresentação de documento com foto (RG, CTPS, CNH) para efetuar a solicitação;
Atestado de matrícula;
COORDENAÇÃO GERAL DO PARFOR
Solicitação de Declaração para justificativa de faltas dirigida as escolas;
COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGA
Justificativa de faltas; Solicitação de segunda chamada para avaliação;
A solicitação deve ser acompanhada de documentação comprobatória (atestado ou laudo médico, declaração oficial que confirme o que ocasionou a ausência).
O requerimento é realizado no Protocolo Geral da UEAP e deve ser endereçado à Coordenação do curso de Pedagogia/UEAP;
Horário intensivo de aulas (08h00min Às 12h25min e 15h00min às 21h25min)
Solicitação em forma de requerimento, por disciplina, desde que de consenso entre o professor e 100% da turma;
Regime especial de aprendizagem domiciliar (READ) – Art.49 – Regimento Acadêmico
Quem pode solicitar? Portadores de afecção congênita ou adquirida, infecções, traumatismos ou outras condições mórbidas, bem como grávidas a partir do 8º mês de gestação, poderão ser assistidos pelo Regime Especial de Aprendizagem Domiciliar (READ) no prazo de 90 (noventa) dias.
No período de vigência do READ, o discente deverá recolher o material didático-pedagógico para estudo domiciliar com a Coordenação de Curso ou com o(s) docente(s) responsável(s) pela(s) disciplina(s), a depender do parecer emitido pela Coordenação de curso.
Revisão de nota
O prazo para revisão das notas das avaliações parciais (AP’s) e da avaliação final (AF) será de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da divulgação das notas pelo professor;